“Não fique fora de jogo”. Campanha mostra cartão vermelho ao cancro da próstata
“Não fique fora de jogo” é o mote da nova campanha lançada pela empresa farmacêutica Johnson & Johnson Innovative Medicine no mercado português, com o objectivo de sensibilizar os homens para o rastreio do cancro da próstata.
Desenvolvida em parceria com a APDPróstata e a Associação Portuguesa de Urologia, a campanha visa desconstruir os preconceitos associados à doença. “A saúde do homem continua, de um modo geral, a ser negligenciada. Por preconceito, tabu, ou simplesmente receio, o homem não faz visitas periódicas ao médico, nomeadamente após os 50 anos”, frisa a Johnson & Johnson Innovative Medicine em nota de imprensa.
Nesse sentido, a campanha, que estará no ar durante todo o mês de Novembro, visa promover a literacia em torno do cancro da próstata e sensibilizar os homens portugueses a irem ao médico “logo a partir dos 40 anos”.
A campanha está a ser veiculada em imprensa – nomeadamente jornais desportivos, revista de lifestyle e na rádio – e também nas redes sociais das duas associações, sendo activada ainda no Linkedin da Johnson & Johnson Innovative Medicine.
«Sabemos que ainda é preciso fazer um grande caminho no que concerne ao cuidado da saúde do homem. Para a J&J, é fundamental continuar a investir na literacia em saúde, nomeadamente no cancro da próstata», afirma em comunicado João Condeixa, director de External Affairs da J&J Innovative Medicine Portugal.