Não é bruxaria: Lego transporta fãs para o mundo de Harry Potter
Para promover o lançamento do novo set Harry Potter Diagon Alley, criado pelo designer português Marcos Bessa, a Lego criou uma experiência em realidade aumentada que transporta os fãs para um dos locais mais famosos da saga cinematográfica.
Através de um QR Code, os fãs podem aceder a esta experiência de realidade aumentada que os leva à réplica em Lego da rua Diagon Alley, onde podem explorar o set da marca e algumas das mais icónicas lojas dos filmes Harry Potter, incluindo a Ollivander’s, Equipamentos de Quidditch de Qualidade e a livraria Flourish & Blotts. Para tal, basta aceder ao site da Lego e seguir as instruções.
“A experiência de realidade aumentada vai permitir aos fãs ver alguns dos incríveis detalhes que foram incluídos em cada loja, bem como algumas das minifiguras a interagirem com o set: Harry Potter com a sua nova varinha comprada a Ollivander e os irmãos Weasley a demonstrarem um novo artigo da sua loja de partidas, a Magias Mirabolantes dos Weasleys”, explica a Lego em nota de imprensa.
O set Harry Potter Diagon Alley está disponível nas lojas e em Lego.com a partir de hoje. Conta com 5544 peças, incluindo 11 minifiguras da saga Harry Potter, e tem um PVP de 399,99 euros.