Nani lança app que transforma o exercício físico num jogo

Competir contra o relógio e tentar superar o recorde de Nani é um dos desafios propostos pela ARKD World, aplicação móvel que ambiciona transformar o exercício físico num jogo que incentiva e promove a superação constante. Criada pelo futebolista em parceria com Riera Machado, fundador da Reckless Company, a app já está disponível para dispositivos iOS e Android.

«Sendo eu uma pessoa ligada à prática de exercício físico e com uma grande preocupação com a saúde e bem-estar, vi nesta aplicação uma forma de contribuir para a luta contra o sedentarismo, ao mesmo tempo que entro no mundo dos videojogos», explica o internacional português e capitão dos Orlando City.

Em comunicado, Nani afirma que a ARKD World pode ser uma forma divertida e motivante de as pessoas fazerem exercício físico. Isto porque os utilizadores são brindados com desafios e objectivos que devem cumprir enquanto realizam as suas corridas ou outras actividades desportivas.

Há vários jogos, com temáticas, percursos e distâncias diferentes. Um deles chama-se “TimeAttack” e é exemplificado por Nani num vídeo partilhado no Instagram: o utilizador corre contra o relógio, sendo que há possibilidade de criar rotas personalizadas com base na zona geográfica de cada pessoa.

Ler Mais
pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...