NacionalGest – Consultores de Seguros aponta a neutralidade carbónica em 3 anos
A NacionalGest – Consultores de Seguros quer atingir a neutralidade carbónica nos próximos três anos. Para isso, anuncia uma nova estratégia de consumo energético que irá abranger as suas 25 lojas e que passará por um processo de renegociação dos fornecimentos de energia eléctrica em toda a rede. O objectivo é que a energia consumida seja exclusivamente de fontes renováveis ou amigas do ambiente.
Além disso, a NacionalGest também vai dar início à substituição gradual da sua frota automóvel, que neste momento ainda é movida a combustíveis fósseis. As viaturas eléctricas serão a grande aposta, estando já em curso um programa de aquisições que deverá estar concluído em 2023.
Ainda no campo da energia, a rede de consultores de seguros revela que está a substituir as lâmpadas nas suas lojas por alternativas mais ecológicas, designadamente LEDs. Também o mobiliário e o equipamento informático está a ser repensado nesse sentido.
“Os consultores da NacionalGest pretendem reduzir cerca de 40% do consumo de papel com a digitalização dos processos organizativos e aumentar o número de reuniões via plataformas digitais de forma a reduzir as deslocações físicas e todo o prejuízo ambiental que daí advém”, informa a NacionalGest, em comunicado.