Adeus verão: San Miguel marca a mudança da hora com uma ação de marketing… gigante
A San Miguel conquistou o maior mural da Europa no bairro trendy de Shoreditch, em Londres, com um design vibrante do artista espanhol Asis Percales que simboliza a luz, o calor e a vitalidade da cultura espanhola.
Neste local icónico, a marca de cerveja lançou “Summer Saving Time”, uma ação apelativa para “dar” aos londrinos uma hora e meia extra de sol, antes da mudança da hora.
A campanha, desenvolvida pela agência criativa VCCP Spain, pretende refletir a vitalidade e a riqueza cultural da marca. A iniciativa engloba a criação desta obra de arte, bem como uma campanha digital da Zenith Media. Inclui ativações com influencers locais através da agência de relações públicas e comunicação Headland, e promoções na loja através de uma ativação de cashback.
Para complementar estas ações, foi lançado um site dinâmico e inovador: www.seekingthespanishsunshine.co.uk.
Esta plataforma apresenta dois modos que alargam o conceito da campanha: quando o mural é iluminado em tempo real, o site ganha cor e quando não há luz, transforma-se em preto e branco. Desta forma, todas as ações da campanha funcionam simultaneamente para reforçar o conceito criativo global.
Summer Saving Time” faz parte da campanha global da San Miguel ‘Here’s to the Seeker’s’, que aborda diretamente o desejo dos londrinos de ter noites mais longas.
A marca realizou uma pesquisa no Reino Unido que revela que três em cada cinco britânicos (57%) prefeririam manter a hora de verão britânica durante todo o ano, em vez de mudar para a hora média de Greenwich no inverno.
Atenção que não é só no Reino Unido que se vão atrasar os relógios. EM Portugal também vamos andar com os ponteiros para trás. Às duas da manhã deste domingo voltamos à uma da madrugada.