Na Q-Day discute-se Inteligência Estratégica

A sétima edição da conferência anual Q-Day da Quidgest tem como tema a Inteligência Estratégica, ponto de partida para o debate sobre o papel das tecnologias de informação ao serviço dos negócios, das organizações e dos cidadãos. O evento está marcado para dia 24 de Outubro, na Fundação Caixa Geral de Depósitos – Culturgest.

Na edição de 2015, os países da América Latina estão em destaque, sendo que o objectivo é perceber os desafios que enfrentam e as potencialidades adjacentes, tanto no sector das tecnologias de informação como na sua economia. Ao longo da conferência, serão apresentados ainda quatro painéis, dois deles dedicados ao tema numa perspectiva nacional mas enquadrado no contexto europeu e mundial, enquanto os restantes dizem respeito às organizações, empresas e instituições públicas.

João Paulo Carvalho, senior partner da Quidgest, refere, em comunicado, que querem «reflectir sobre o futuro do País, sobre o que temos de mudar, nas causas e não nas consequências» e acrescenta que «é largamente aceite que a situação em Portugal não depende de causas fortuitas ou conjunturais, mas sim de causas estruturais profundas».

Ao longo da conferência, o tema da Inteligência Estratégica será desagregado nos seus dois vectores: Estratégia Económica e Smart Management.

Artigos relacionados