Na Levi’s, o passado ajuda a escrever o presente
Naquela que se afirma como a marca mais democrática de blue jeans do mundo, o passado ainda é suporte para o presente. Mesmo que inovação e sustentabilidade sejam dois dos elementos fulcrais no design, fabrico ou comercialização.
Texto de M.ª João Vieira Pinto
A Levi’s será a marca mais associada a calças de ganga, em todo o mundo. O que poucos consumi dores saberão, hoje, é que quando estão a comprar uma peça da marca levam consigo uma herança histórica que remonta a 1873. E, esse, será um dos seus valores mais diferenciadores, mas, também, o que maiores desafios lhe traz. Até porque, para os responsáveis da marca de São Francisco, os princípios, a história, as referências ou a cultura são temas que não ficaram agarrados ao passado, antes se transportam para o presente, mesmo quando inovação é uma das palavras de ordem para continuar a ganhar espaço no armário do cliente.
Para ler o artigo na íntegra consulte a edição de Maio de 2024 da revista Marketeer.