Na Imago, os sorrisos valeram descontos aos clientes. Marca quer quebrar barreiras
E se ao entrar numa loja de roupa a sorrir lhe desse automaticamente 20% de desconto numa compra? Foi exactamente isso que a Imago fez durante a época festiva já terminada de 2022 com o objectivo de alterar para a importância da saúde mental.
A Imago nasceu em 2017 pela mão de Frederico Telo, que decidiu criar uma marca “única e trendy” de t-shirts conceptuais baseadas em imagens. Quatro anos depois a insígnia conta com um grupo de estudantes, trabalhadores e empresários, empenhados em quebrar barreiras e escapar à rotina e ao aborrecimento da monotonia. A missão da Imago é mostrar que somos todos feitos da mesma fibra, independentemente dos obstáculos comunicativos, religiosos e culturais.
Em parceria com a página @atuamente, esta marca portuguesa quis lembrar como um simples sorriso pode ser importante quando não sabemos o que o outro está a sentir ou a passar. «Na correria dos dias de hoje, por vezes esquecemo-nos do quão importante é sermos uns para os outros e, um gesto tão simples como um sorriso pode fazer toda a diferença na vida de alguém», afirma, em comunicado, Frederico Telo, CEO da Imago.
Desde o início que a Imago promove acções sociais, humanitárias e ecológicas, e esta colaboração natalícia foi mais uma à qual se quiseram alinhar. Para Frederico, fez sentido pensar numa campanha que permitisse surpreender os clientes, dar-lhes um “miminho” de Natal e, ao mesmo tempo, consciencializar para o tema da saúde mental.
«O feedback que tivemos foi excepcional. Tivemos a oportunidade de gravar algumas reacções e sentimos que a acção foi muito gratificante para ambas as partes», salienta o fundador.
Já terminada, a campanha de sorrisos não será a última a levar a Imago a falar de temas relevantes da actualidade. A promessa é que em breve outras iniciativas surgirão para surpreender os clientes da marca e não só.