mytaxi vai para a rua angariar motoristas

Arranca, hoje, uma acção de street marketing da mytaxi, tendo em vista o recrutamento de novos motoristas no distrito de Lisboa. A plataforma digital vai estacionar um autocarro em praças de táxi dos concelhos de Oeiras, Cascais, Loures e Odivelas para mostrar, em simultâneo, que está ao lado dos taxistas.

No interior do autocarro, os motoristas vão encontrar equipamentos para testar a aplicação e informações sobre como o sistema funciona. Quem já tiver aderido à mytaxi continuará a beneficiar do apoio da plataforma, mas desta vez num espaço mais próximo da sua zona de actuação.

Carlos Bispo, director de Marketing da mytaxi, explica à Marketeer que a plataforma conta, actualmente, com 800 motoristas. Com esta campanha de angariação, acredita que se poderá registar um aumento de entre 15 e 25% no número de aderentes.

Porquê uma acção de street marketing e não outro formato?

Esta acção tem como objectivo angariar novos motoristas de táxi para a plataforma e demonstrar activamente que a mytaxi é de confiança e está (literalmente) próxima dos seus parceiros. A nossa experiência com as acções de formação (boas práticas, tecnologia, condução defensiva, etc.) que temos desenvolvido mostra-nos que os motoristas apreciam a forma como apoiamos constantemente o seu desenvolvimento e contribuímos para a modernização do sector do táxi.

Com esta acção, os motoristas vão poder falar com a equipa mytaxi pessoalmente, experimentar a app, ver ao vivo o nosso sistema de monitorização das viagens, verificar a transparência das transacções e ouvir os testemunhos de outros condutores mytaxi que estão connosco desde o início.

Como foram escolhidos os locais por onde a mytaxi vai passar?

Queremos ir ao encontro dos profissionais de táxi nas praças onde estão diariamente. Escolhemos as principais praças dos concelhos onde a mytaxi tem vindo a observar um maior número de pedidos de viagem e onde acreditamos ser uma mais-valia para a mobilidade urbana. Isso não invalida que no futuro não possamos replicar esta iniciativa noutros concelhos do distrito de Lisboa.

A acção vai ter uma componente formativa mas também um lado mais emocional, com a mytaxi a colocar-se literalmente ao lado dos táxis. Como foi desenvolvido este conceito?

O conceito foi exactamente criado a partir da nossa postura próxima e transparente face aos nossos parceiros e utilizadores. É a ideia de ir “a montanha a Maomé”, ou seja, tomámos nós a iniciativa de informar, credibilizar e mostrar realmente como a app pode ser vantajosa para os profissionais do sector que querem evoluir e modernizar-se. A mytaxi apoia a inovação e tem critérios muito específicos para a entrada de novos motoristas na sua frota, no entanto, nunca deixa de incentivá-los e apoiá-los nesta evolução.

Quantos motoristas pretendem angariar?

Para esta acção estamos muito confiantes em alcançar um sólido crescimento de dois dígitos (entre 15 e 25%) no número de motoristas de táxi aderentes à plataforma. Neste momento, temos cerca de 800 motoristas em todo o distrito de Lisboa.

Sentem que é mais difícil angariar motoristas dada a proliferação de oferta de serviços de mobilidade urbana?

Sinceramente, não. Nós trabalhamos apenas com motoristas profissionais e licenciados e, por isso, não sentimos dificuldade de penetração no mercado. O nosso objectivo é revitalizar o sector do táxi com a introdução da tecnologia e o apoio de proximidade aos profissionais do sector, com o objectivo final de melhorar o serviço prestado aos passageiros de táxi.

 

Texto de Filipa Almeida

Artigos relacionados