MyGon apresenta ofertas em tempo real

mygon-redimensionadaChegou ao mercado a MyGon, ou My Geo Offer Network, uma plataforma de ofertas em tempo real, disponível para smartphones, que permite aos consumidores conhecer as promoções existentes a cada momento, perto dos locais onde se encontram. A aplicação está disponível de forma gratuita para iPhone, Android, Blackberry e Windows Phone 7. O acesso à plataforma pode ainda ser feito através do website da MyGon.

O serviço inclui ofertas em experiências, restaurantes, cinemas, museus, lojas, hotéis, cabeleireiros, teatros, ginásios, viagens, entre outros. As ofertas disponíveis são ordenadas por distância do local onde o utilizador se encontra, evitando assim a recepção de inúmeras mensagens de alerta.

A aplicação pode ainda ser personalizada consoante os gostos do utilizador, que pode filtrar as ofertas de acordo com as suas preferências ou necessidades do momento, bem como bloquear determinado comerciante e ter acesso mais rápido às promoções dos seus comerciantes favoritos.

A aplicação arranca com uma rede inicial de 200 comerciantes no território continental. O objectivo dos promotores da plataforma é, ainda assim, «alcançar os três mil comerciantes em todo o País e mais de um milhão de utilizadores até ao final de 2012», refere em comunicado Ricardo Vilares, co-fundador da MyGon.

Ao comerciante não é cobrado qualquer valor pela presença e divulgação das suas ofertas na aplicação. A seu cargo tem, antes, «uma taxa simbólica de um euro por cada reserva realizada», explica o responsável. Também os utilizadores que trouxerem novos membros ou comerciantes ganham, directa ou indirectamente, uma percentagem da taxa de um euro cobrada ao comerciante, durante, pelo menos, dois anos.

«A nossa ideia é que o recomendador se sinta motivado e incentive, de forma viral, a compra de ofertas de última hora disponíveis na MyGon, junto da sua rede de contactos. O valor ganho pelo recomendador poderá ser pago em dinheiro ou doado para solidariedade», explica Ricardo Vilares.

Na estratégia da MyGon está contemplada a internacionalização. «O mercado português servirá, numa primeira fase, para testar e afinar o conceito. Posteriormente é nosso objectivo lançar a plataforma noutras áreas geográficas, estando já prevista a entrada da MyGon em dois novos mercados até ao final deste ano», revela Ricardo Vilares, escusando-se a revelar quais serão esses mercados.

 

Artigos relacionados