Myg, a nova marca de comida artesanal

myg_rsChama-se Myrtillis Gourmet – Myg e é uma nova marca de produtos alimentares mediterrânicos, criada pela Fischer+Bus sob o conceito “Naturalmente Mediterrânico”.

A marca portuguesa recorre a métodos e técnicas artesanais e arranca com um portefólio composto por duas categorias: doces (representada pela gama Dulce) e salgados e snacks (Condimentum). Os produtos são fabricados em Corte Gafo, uma aldeia perto de Mértola. “A marca procurou recriar todo este universo, transportando-a para uma linha gráfica sóbria, elegante e repleta de ícones mediterrânicos, com cheiros e sabores cada vez mais procurados pelos consumidores”, sublinha a Fischer+Bus.

Para além do desenvolvimento da identidade da marca, a agência foi ainda responsável pelo desenvolvimento de toda a linha de comunicação, packaging e presença digital (website, loja online e redes sociais). “A arquitectura de marca organiza-se de forma monolítica, assumindo os produtos a marca Myg, reservando-se a Myrtillis Gourmet para aplicações institucionais”, explica a Fischer+Bus.

A marca foi desenvolvida sobretudo para o mercado externo, mas estará também presente no mercado nacional em pontos de venda seleccionados e no canal Horeca premium.

Artigos relacionados