MyCareforce abdica das comissões para aumentar enfermeiros e auxiliares neste Natal
A MyCareforce, plataforma digital que liga enfermeiros e técnicos auxiliares a vagas disponíveis em instituições de saúde, decidiu abdicar das comissões recebidas pelas unidade de saúde suas clientes para reforçar os pagamentos aos profissionais de saúde que estarão no activo durante a época festiva.
A campanha da empresa já está activa e decorre até 2 de Janeiro de 2023. Durante este período, a MyCareforce compromete-se a reforçar os pagamentos em 5 euros por cada oito horas de trabalho, sendo que este pagamento extraordinário será dado sob a forma de vouchers Amazon.
De acordo com a MyCareforce, cada profissional activo na plataforma irá receber um valor mínimo de 15 euros, mas esse valor poderá ultrapassar os 90 euros, equivalente a 150 horas de trabalho. O requisito mínimo para participar é de 24 horas de trabalho.
«O Natal acaba por ser uma altura em que os profissionais e técnicos de saúde ficam mais sobrecarregados, não só pelo aumento de férias de colegas, como pela própria conjuntura da época e estação. Queremos partilhar desse esforço e retribuir de forma simbólica, sendo também um incentivo para uma maior segurança na alocação de recursos humanos nesta época mais exigente», afirma em comunicado João Hugo Silva, co-CEO da MyCareforce.