Mybrand cria para Timor-Leste

A Mybrando foi a empresa responsável pela criação da marca para a presença de Timor-Leste na Exposição Internacional – Expo 2012 Yeosu Korea – que decorre na cidade de Yeosu, na Coreia do Sul. A exposião tem, este ano, como tema “A vida do Oceano e da Costa, diversidade de recursos e atividades sustentáveis” e procura impulsionar um crescimento económico sustentado nos recursos do mar, respeitando o meio ambiente.

Segundo comunicado da Mybrand, a participação de Timor-Leste tem como tema “Águas Cristalinas e Areias Brancas”, uma vez que o território marítimo de Timor-Leste, longe de estar poluído, mantém um ambiente saudável no mar e na costa.

O desafio para a Mybrand passou por criar uma marca para a presença de Timor-Leste que ilustrasse a lenda da formação de Timor-Leste e que afirmasse “a modernidade e contemporaneidade própria de um país jovem que se quer afirmar no cenário internacional”.

O resultado foi a criação de um símbolo que é uma estilização da forma do crocodilo. “A sua utilização na diagonal remete para a forma da ilha. As formas circulares presentes no símbolo representam as ondas do mar, remetendo para o tema central da exposição”, explica em comunicado a Mybrand. Ao nível formal, o símbolo faz ainda referência ao “Kaibauk” (um acessório tradicional timorense) e ao “Surik” (a espada tradicional timorense). As cores, encarnado e amarelo, fazem parte da bandeira de Timor-Leste e o azul fortalece a associação aos oceanos.

 
Artigos relacionados