My Ads Centre: Google lança ferramenta que permite a personalização de anúncios
“O meu centro de anúncios” (“My Ads Center”, em inglês) é o nome do novo produto de anúncios que permite aos utilizadores a personalização dos seus anúncios e a gestão das informações que a Google usa para personalizar anúncios.
A funcionalidade vai ficar progressivamente disponível para os utilizadores de todo o Mundo, de forma a ajudar a controlar o tipo de anúncios que vêem na pesquisa, YouTube e Discover. Também será possível bloquear anúncios sensíveis e saber mais sobre os dados utilizados para personalizar a sua experiência com os anúncios.
O desenvolvimento desta ferramenta vai permitir também um maior controlo das actividades usadas para a personalização de anúncios, alargar o controlo dos utilizadores para categorias sensíveis e proporcionar uma maior transparência das páginas dos anunciantes.
Os utilizadores vão agora ter à sua disponibilidade a opção de não querer ver tanto determinado tipo de anúncios, a desactivação da personalização de anúncios e restringir a visualização de determinados tipos de anúncios.
Além disso, será também possível ver anúncios de empresas que usam as ferramentas Google para anunciar noutros websites e aplicações. A opção de desactivar anúncios personalizados no centro de anúncios aplica-se aos anúncios que o utilizador vê no Google e fora do Google e será aplicado, automaticamente, em qualquer dispositivo que tenha uma sessão iniciada com a sua Conta do Google.
Por fim, os utilizadores vão poder visualizar os anúncios que um determinado anunciante verificado realizou nos últimos 30 dias. Assim, além de saberem mais sobre os anúncios e o anunciante, os utilizadores podem denunciar um anúncio com maior facilidade se acharem que o mesmo viola uma das políticas da plataforma.