Músicos, mágicos e chefs juntam-se para criar hospital de campanha

O que têm em comum Mónica Sintra, Luís de Matos ou Chakall? Além de nomes bem conhecidos do público português, aceitaram participar no evento solidário “Convida19 – Todos por Uma Causa”, que visa apoiar a criação de uma hospital de campanha.

Marcado para 23 de Março, o evento acontecerá sob a forma de live streaming entre as 11h e as 23h. Durante todo o dia, artistas das mais variadas áreas vão estar em directo, a partir do Facebook, para dar o seu testemunho e apelar à realização de donativos.

O desafio foi lançado pela Cruz de Malta Portugal, que espera desta forma conseguir também agradecer a todos os profissionais de saúde e de segurança. Para participar, basta aceder à página @Convida19 no Facebook, assistir e fazer um donativo.

Quem se juntar ao live streaming terá oportunidade de acompanhar músicos, mágicos, humoristas, escritores, pintores e chefs, entre outros. Estão previstas actuações ou performances de aproximadamente 30 minutos cada.

A lista de artistas confirmados conta também com Bárbara Tinoco, No Maka, José Luís Peixoto, Filipe Gonçalves, Pedro Gonçalves, O Martim, André Henriques, Pedro Górgia e Tiago Aldeia, Hugo Makarov, chef Hugo Nascimento, Catarina Miranda e Sofia Novais de Paula, Alexandre Silva, Diogo Faro, Miguel Lambertini e Catarina e António Raminhos.

Os donativos deverão ser realizados directamente para a conta solidária da Cruz de Malta (IBAN – PT50 0035 0391 0001 4672 630 15), sendo que podem ser realizados já a partir de agora e até dia 29 deste mês. O valor angariado servirá para adquirir um hospital de campanha com 200 camas e iluminação, no valor de 400 mil euros.

«Numa altura em que por imposição do Governo e Direvção-Geral de Saúde a quarentena é obrigatória, precisamos de não entrar em pânico e pensar em actividades que sejam úteis e nos ajudem a ultrapassar a situação que vivemos actualmente. Para isso precisamos da colaboração de todos vós», afirma D. Manuel Linda, Capelão Nacional da Cruz de Malta e Bispo do Porto.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...