Músicos do festival Brands Like Bands bebem café orgânico dos Green Day
Os Green Day são sinónimo de temas como “Wake me up when September ends”, “Basket Case” ou “American Idiot”, mas não só. A banda norte-americana de Billie Joe, Mike Dirnt e Tre Cool fundou uma empresa dedicada à produção de café orgânico de comércio justo, a Oakland Coffee Works.
E quem participar na próxima edição do festival Brands Like Bands – sejam bandas de empresas já formadas ou músicos não profissionais que ainda não têm a sua banda de empresa criada – terá oportunidade de aceder gratuitamente a este café criado pelos Green Day.
Segundo avança a organização do Brands Like Bands, os participantes interessados precisam apenas de enviar um email (através do site do festival) com a indicação “Time of your life” e o nome da empresa pela qual irão competir.
«O café está inevitavelmente ligado ao mundo do trabalho, quer seja nos escritórios, fábricas, armazéns ou em home-office. Havendo uma marca de café que pertence a uma banda de música, como os Green Day, e tendo o foco na sustentabilidade tal como nós, que temos tido nestes últimos anos ligação à 1% For the Planet da Patagonia, a combinação é perfeita», sublinha porta-voz daquele que se apresenta como o único festival de bandas de empresas do mundo.
O modelo de negócio da Oakland Coffee Works beneficia todas as partes envolvidas e a empresa foi reconhecida pelo Financial Times como a primeira empresa de café sediada nos Estados Unidos da América a vender produtos certificados e, totalmente, compostáveis, nomeadamente cápsulas e sacos de café.