Música rima com Verão neste campo de férias onde também há… Quidditch

Crianças entre os três e os 16 anos são bem-vindas no Musicasa Verão’21, campo de férias que encontra na música o seu principal elemento, mas que também abre espaço para outras actividades. Os responsáveis por este campo de férias consideram que a música é importante em qualquer uma das etapas da educação de crianças e jovens e o Verão pode ser o momento ideal para reforçar esta ligação.

A ideia é que, através da música, os participantes do Musicasa possam aprender “a conhecer-se a si próprios e aos outros, enquanto adquirem conhecimentos musicais, tanto práticos como teóricos”. Nesse sentido, as manhãs são dedicadas a aulas de guitarra, piano, violino ou canto, por exemplo, ao passo que as tardes reservam outras experiências que visam promover o espírito de equipa e a diversão.

Bubble Football e jogos de água são algumas das propostas, mas também workshops e até Quidditch – jogo do universo Harry Potter que, em teoria, envolveria a utilização de vassouras voadoras.

Em comunicado, o Musicasa sublinha que não é preciso ter conhecimentos musicais prévios para integrar o campo de férias, uma vez que são criadas turmas adaptadas aos níveis de experiência. Além disso, são disponibilizados instrumentos a quem não tem.

O Musicasa vai decorrer no Colégio de São Tomás, em Sete Rios, nas semanas de 5-9, 12-16, 19-23 e 26-30 de Julho, sendo que os pais podem optar por períodos de uma, duas, três ou quatro semanas.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...