Museu português dedica anúncio a Madonna

O Diário de Notícias e algumas das zonas mais movimentadas de Lisboa contam, hoje, com um anúncio publicitário dedicado a Madonna. Criado pela Fuel para o Museu Nacional de Arte Antiga, deixa saber que “ao contrário do que dizem, a Madonna já se tinha mudado para Lisboa em Maio”.

Aproveitando a aparente mudança da cantora para a capital portuguesa e o mediatismo que o tema tem tido, o museu lembra que o próximo fim-de-semana é a última oportunidade para ver a exposição “Madonna, Tesouros dos Museus do Vaticano”. A exposição teve início em Maio e conta com obras de nomes como Taddeo di Bartolo, Rafael e Chagall, todas em torno da Virgem Maria, também conhecida como Madonna.

Marcelo Lourenço, director Criativo da Fuel, explica que a ideia para o anúncio surgiu na segunda-feira. No dia seguinte estava aprovada, ontem entrou em produção e hoje, quinta-feira, está no jornal Diário de Notícias e em mupis no Chiado, Avenida da Liberdade e Cais do Sodré. «Só não deu tempo de conseguir um mupi em Sintra, para a própria Madonna ver», conta o responsável, à Marketeer.

Marcelo Lourenço refere ainda que se trata de um anúncio de oportunidade, «famoso» de acordo com o director Criativo e «tradição na publicidade para jornal», mas que «em Portugal tem poucos adeptos».

O responsável acrescenta que «é engraçado que apesar de não se fazer muitos anúncios de oportunidade, o ‘Brad is single’ foi um dos anúncios de imprensa mais premiados no ano passado…». Marcelo Lourenço refere-se ao anúncio publicado pela companhia aérea Norwegian Airlines aquando da separação de Brad Pitt e Angelina Jolie, anunciando voos para Los Angeles com a frase “Brad está solteiro”.

Artigos relacionados