Museu Pelé tem dedo português

pele_rsO recém-inaugurado Museu Pelé, no Brasil, conta com experiências digitais e interactivas desenvolvidas pela empresa portuguesa Gema.

O museu, que fica localizado em Santos e serve para homenagear o antigo futebolista brasileiro, contratou a Gema para o desenvolvimento de toda a componente tecnológica. O percurso no museu inicia-se com uma mensagem de boas-vindas através de um holograma, sendo acompanhada por áudio-guias. A visita continua por salas com mesas multitouch, matraquilhos e um guest book digital que vai sendo actualizado a partir de tweets, Instagram e tablets disponíveis no local.

“Para os adeptos que se queiram ‘comparar’ a Pelé existem testes de desempenho que medem a velocidade de remate, drible e corrida, assim como a possibilidade de tentar marcar o milésimo golo do jogador através de um penálti virtual”, adianta a Gema em nota de imprensa. Para além disso, uma sala imersiva recria como era estar no balneário da selecção brasileira com Pelé no Mundial de 1970, entre outras experiências.

O projecto da Gema foi feito em parceria com o UAU Grupo e implicou o desenvolvimento de conteúdos exclusivos para o Museu Pelé. «Ficámos muito honrados por ter a oportunidade de dar o nosso contributo criativo e tecnológico para algo que é único no mundo e dedicado a uma figura que faz parte do nosso imaginário», sublinha Luís Agrellos, partner da Gema.

 

Artigos relacionados