Museu do Oriente cria programação especial para os mais novos

Setembro é, de acordo com o Museu do Oriente, tempo de voltar a aprender. Por isso mesmo, decidiu desenhar uma programação especial, que visa mostrar como os mais novos se podem divertir enquanto adquirem novos conhecimentos.

A agenda arranca amanhã, dia 4, com o ateliê “Tapete Encantado” dedicado a bebés até aos 12 meses. Neste caso, a ideia é que pais, mães, avós e educadores possam explorar o museu através do olhar dos bebés.

No dia seguinte, 5, chegam as “Histórias com… Marionetas de Vara”, pensadas para maiores de 5 anos, que terão oportunidade de conhecer “A Lenda da Serpente Branca”.

No fim-de-semana de 11 e 12 de Setembro, há “Uma História em Seis Folhas” para bebés dos 12 aos 36 meses e oficina “Em Conversa com as Peças” para crianças a partir dos seis anos, respectivamente.

Já no dia 18 deste mês, a aposta vai para a promoção da descoberta do “eu” e do diálogo com o outro, através das oficinas “Primeiras Descobertas”. Logo depois, a 19, está prevista uma actividade para famílias com crianças maiores de cinco anos, que passa por uma visita performativa que leva a um camarim de um actor de Ópera Chinesa.

Por fim, no dia 25, jovens dos sete aos 12 poderão conhecer palavras que viajam com a ajuda de uma oficina que revela como palavras de cá se tornaram de lá e vice versa.

Ler Mais
pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...