Museu de Serralves: Só precisa de 15 minutos
O Museu de Serralves inaugura hoje um programa especial de visitas, intitulado “Tem 15 minutos?”. As visitas rápidas têm, como o próprio nome indica, a duração de 15 minutos, e servem para conhecer melhor uma obra de arte em exposição no Museu de Serralves ou uma escultura no Parque de Serralves.
A ideia, explica a instituição em comunicado, é seleccionar, a cada visita, “as peças mais icónicas de uma exposição (a próxima será a de Julião Sarmento) ou uma escultura no Parque, e apresentá-las em 15 minutos, durante a pausa de almoço dos visitantes”.
As visitas especiais decorrem às sextas-feiras, sábados e domingos, em português e inglês. Além disso, são gratuitas e não necessitam de inscrição prévia.
No fim-de-semana de 2, 3 e 4 deste mês, a obra de arte seleccionada é a escultura “Colher de Jardineiro” de Claes Oldenburg. “O que faz uma colher de Jardineiro de proporções Gulliverianas no meio do Parque de Serralves?” é a questão que servirá de ponto de partida para as visitas.
De 9 a 11 de Novembro será Richard Serra o artista em destaque. De 16 a 18 chega a vez de Dan Graham, para a 23 de Novembro regressar Claes Oldenburg.
Mais informações podem ser consultadas aqui.