![](https://marketeer.sapo.pt/wp-content/themes/publisher/images/default-thumb/full.png)
Museu da Electricidade abre as portas do Congresso Nacional de Marketing
A Associação Portuguesa dos Profissionais de Marketing (APPM) organiza ao longo do dia de hoje o Congresso Nacional de Marketing, no Museu da Electricidade, em Lisboa.
O evento enquadra-se no âmbito da XVª Semana Nacional do Marketing, que está a decorrer até ao próximo dia 11. O congresso irá distribuir-se por quatro painéis, que irão discutir o tema da “Reanimação do consumo, das marcas e da economia” sob o prisma da inovação, da espiritualidade, da criatividade e da sustentabilidade.
O evento, cujo acesso é exclusivo a associados da APPM, tem como oradores confirmados Rodrigo Carvalho (fundador da Nutri Ventures), Manuel Pinheiro (presidente executivo da CVR Vinhos Verdes), José António Rousseau (professor e investigador), António Paraíso (especialista em marketing, luxo e inovação), João Vitória e Vasco Durão (workshop Shaker), César Ferreira (administrador da Vice) e João Torneiro (director de Marketing R&D da Galp Energia). No final, haverá lugar a uma homenagem ao professor e empresário Manuel Forjaz, que faleceu no passado domingo.
Já no dia 10, e ainda no âmbito da XVª Semana Nacional do Marketing, terá lugar a Leaders Night, que levará ao auditório do IPAM, no Porto, uma mesa redonda composta por quatro líderes de empresas que irão discutir o tema da “Reanimação”. Pedro Caldas (especialista em marketing e comunicação), Carlos Gomes (criador da plataforma Virtual Fest), Ernesto Ferreira (country manager da E-Goi) e Manuel Vaz (do Expanding Group) serão os participantes de uma mesa redonda que terá ainda moderação de Rui Ribeiro (da QSP).
Aplicação móvel
A APPM juntou-se à Virtual Vest no lançamento de uma aplicação móvel da Semana Nacional de Marketing, que irá permitir acompanhar ao pormenor o evento.
A app, que está disponível para iOS e Android inclui o programa completo do Congresso Nacional do Marketing e da Leaders Night, bem como uma galeria de fotografias e vídeos, biografias dos oradores, notícias e outras informações.
“Se pretende estar presente numa conferência esta aplicação tem um calendário que possibilita a marcação da mesma, bem como partilhar o programa e mapas/indicações de como chegar aos locais”, adianta a APPM em nota de imprensa. Será ainda possível visualizar o programa Marketing Digest, da APPM TV.