Musa vai aumentar preço de cervejas com nomes de mulher para mostrar diferença salarial

A Cerveja Musa tem no ar uma nova campanha que dá pelo nome de “Unhappy Hour”, que tem como objectivo sensibilizar a população e angariar fundos no âmbito do Dia Nacional para a Igualdade Salarial. Além disso, esta aposta chega acompanhada de uma nova cerveja que promove o debate e o pensamento sobre a questão das ainda recorrentes desigualdades de género através do evento “Está na Hora de Pedir Mais!”, no dia 18 de Novembro.

De acordo com os dados do Gabinete de Estratégia e Planeamento (GEP) do Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social (MTSSS), apesar de todos os avanços já efectuados em termos de legislação e de consciência social, em Portugal, a diferença salarial entre homens e mulheres é ainda de 13,1%.

Com o objectivo de dar voz a esta causa transversal, a Musa une esforços com a Shesaid.So e a Comon para “exigir” mais. E vai fazê-lo aumentando o valor nos preços de todas as MUSA com nomes de mulher.

Assim, até 18 de Novembro a Blondie Ale, a Saison O’Connor e a nova IPAtti Smith vão ser vendidas 13,1% mais caras em todos os bares da marca, mostrando a diferença e quanto custa realmente a disparidade de género. Estes preços mantêm-se no site até ao final do mês. A ocasião contempla também o novo Unhappy Pack composto pelas 3 cervejas da campanha.

Todo o valor extra angariado será doado à Shesaid.So que, em colaboração com a Skoola, oferecendo a seis mulheres um Workshop de Beats, Rimas & DJing (6 sessões ao longo de 1 mês + 4 sessões de mentoria).

No que toca ao evento Unhappy Hour, a decorrer no espaço Musa de Marvila, em Lisboa, haverá DJ sets e uma mesa-redonda com moderação de Inês Lopes Gonçalves, a Unhappy Table. Aqui partilham-se experiências, opiniões, dilemas e possíveis acções e soluções entre Andreia Luísa (copywriter, Bikini Pill), Baque Mulher (grupo feminino de maracatu), Gonçalo Castro (digital marketing manager, RTP), Gonçalo Riscado (director @ CTL – Musicbox | MIL | Casa do Capitão), Eva Rap Diva (rapper, empresária), Mariana Moore Matos (Shesaid.So, Music Wherever She Goes), Mariana Duarte Silva (Shesaid.So, Village Underground, Skoola), Ondina Pires (performer, escritora e ex-música dos Pop Dell’Arte e The Great Lesbian Show), Paula Miranda por parte da MUTIM – Mulheres Trabalhadoras das Imagens em Movimento, Rezmorah (performer) e Selma Uamusse (cantora).

Artigos relacionados