Mupis do Porto invadidos por obras de arte sob o mote “Poético ou Político?”

O Maus Hábitos prepara-se pare deixar as suas paredes e invadir as ruas da cidade do Porto. Através do projecto Mupi Gallery, a sala de espectáculos da Rua Passos Manuel vai ocupar uma rede de mupis com um total de 48 obras de 24 artistas, já a partir da próxima quinta-feira, dia 25. “Poético ou Político?” é o nome da exposição preparada, com curadoria de João Baeta e organização em parceria com a Saco Azul.

Este salto para a rua é ainda uma co-produção com a Câmara Municipal do Porto, que resulta na transformação de dispositivos utilizados habitualmente para publicidade em telas de exposição artística. O objectivo, segundo a organização, é “confrontar e interpelar aqueles que passam diante deste equipamento que tem a sua função alterada. Uma presença que por existir no espaço sensível, que é o espaço público, pode revelar as coincidências existente entre o fazer poético e a acção política”.

Cada artista terá duas obras suas neste mupis, sendo que “Poético ou Político?” conta com a participação de nomes como Carla Castiajo, Carolina Grilo Santos, Max Fernandes, Pedro Tudela, António Caramelo, Fabrizio Matos, João Fonte Santa, MaisMenos ou Sara & André.

Com fim marcado para 25 de Julho, esta será apenas a primeira de quatro fases deste projecto fora de portas. A segunda etapa está prevista para Outubro deste ano e terá curadoria de Tales Frey.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...