Mundial supera Óscares e Super Bowl

Mundial Facebook_rsO Mundial de Futebol 2014, no Brasil, alcançou um registo histórico ao tornar-se no evento que atingiu o maior nível de conversação no Facebook, tendo superado o Super Bowl, os Óscares e os Sochi Games, em conjunto.

Este marco foi alcançado na primeira semana da competição, entre 12 e 18 de Junho, tendo levado 141 milhões de pessoas a realizar 459 milhões de interacções – publicações, comentários e likes. Este valor supera largamente as 106.5 milhões de pessoas que interagiram 330 milhões de vezes no âmbito do Super Bowl XVIII (futebol americano), Sochi Games (Jogos Olímpicos de Inverno) e a 86.ª edição dos Óscares.

O Facebook procedeu ainda a uma análise da localização dos principais países onde o Mundial tem vindo a gerar mais buzz, tendo elaborado uma lista com base no número de pessoas que falaram do Mundial até à data, de acordo com o tamanho da população do Facebook em cada país (utlizadores activos diários). Assim sendo, o Brasil encabeça esta lista, seguido pelos Estados Unidos da América, Reino Unido, Indonésia e México.

Quanto aos conteúdos relacionados com a competição que mereceram mais interacções, estes são da autoria de Pitbull, numa fotografia a actuar na cerimónia de abertura da competição e Neymar, numa montagem que publicou que combina o seu rosto com o cabelo de David Luiz . Ambas as publicações superaram 1.2 milhões de interacções.

O Campeonato do Mundo de Futebol de 2014 terá ainda mais três semanas de competição, pelo que o número de interacções continuará a aumentar.

Artigos relacionados