MultiOpticas alerta para a importância da visão na segurança rodoviária
A MultiOpticas quer contribuir para a redução para metade do número global de mortes e lesões causadas por acidentes de viação, até 2030. Como? Através de uma campanha de sensibilização que apela aos portugueses para cuidarem da saúde visual, uma vez que qualquer alteração pode afectar a percepção e comprometer a segurança na estrada.
Lançada no âmbito da Semana da Segurança Rodoviária e em linha com os objectivos da Organização das Nações Unidas, a campanha envolve um conjunto de recomendações, nomeadamente: fazer exames visuais todos os anos para que se avalie tanto a prescrição como o estado das lentes e da armação ou lentes de contacto; usar filtros solares apropriados (óculos de sol); usar filtros anti-reflexo, principalmente para condução durante a noite; e optar por lentes com campos de visão amplos.
“Promovida pelas Nações Unidas, esta semana revela a importância de fazer exames visuais regulares e de ter as condições ideais de visão, pela segurança na estrada e pela de todos os condutores e peões”, indica a MultiOpticas em comunicado.
Neste âmbito, a marca de ópticas do Grupo GrandVision lembra ainda que disponibiliza consultas gratuitas e campanhas de desconto para facilitar este processo de monitorização regular.