Multicare recompensa os clientes mais saudáveis
A Multicare lançou o programa Vitality, uma iniciativa que premeia os clientes com hábitos mais saudáveis com vários benefícios, sejam vouchers em marcas parceiras ou descontos na anuidade dos seguros.
Através de uma app, é possível monitorizar a actividade física do utilizador, com recurso à contabilização dos passos e monitorização do batimento cardíaco. Depois, basta registar a actividade física que, mediante alcance as metas traçadas pela seguradora, permitirá usufruir de vários descontos.
«É um programa baseado num sistema de recompensas que visa a prevenção da saúde e adopção de hábitos saudáveis por parte dos clientes. O objectivo é ter uma oferta de seguro diferenciadora, que não só está junto das pessoas quando precisam como apresenta um foco na saúde e prevenção. Esta iniciativa visa demonstrar a proximidade com as pessoas e mostrar a sua preocupação com a saúde e bem-estar. O nosso papel, enquanto seguradora líder do mercado, tem sempre esta preocupação: permitir que os nossos clientes vivam mais, com mais qualidade de vida», refere Rogério Campos Henriques, CEO da Fidelidade.
Relativamente aos benefícios deste programa, os utilizadores serão recompensados com vouchers em lojas parceiras (num valor máximo de 280 euros por ano). Uma vez que o programa é associado a um seguro (que pode ser Multicare ou Fidelidade), o utilizador poderá usufruir de um desconto da anuidade que pode chegar aos 15%.
Rogério Campos Henriques afirma que este é um programa win-win, já que traz benefícios para os utilizadores e para a seguradora. «Acreditamos que esta prática levará a que todos nós possamos ganhar: os clientes ganham recompensas ao adoptarem hábitos saudáveis e a seguradora fica com clientes com menos propensão ao risco. Por último, ganha a sociedade também, pois mais saudáveis seremos mais produtivos, mais felizes e contribuiremos para uma sociedade mais sustentável», explica.
A aplicação Vitality está disponível para iOS e Android. O lançamento será acompanhado por uma campanha de comunicação, presente em televisão, rádio, digital e outdoor. O programa Vitality conta ainda com quatro embaixadores: os atletas Patrícia Mamona e Nélson Évora, a apresentadora Isabel Silva e a actriz Helena Isabel.
A criação deste programa resulta de uma parceria com a seguradora sul-africana Discovery, que criou este programa há 20 anos, estando implementado em dezenas de países, contando com 20 milhões de utilizadores.
Texto de Rafael Paiva Reis