Mudey quer revolucionar o mercado de seguros em Portugal

A Mudey, uma plataforma independente mediação de seguros, 100% digital e de acesso gratuito, chegou ao mercado português com o objectivo de facilitar o processo de compra e gestão destes produtos.

Com recurso a inteligência artificial, a plataforma da insurtech portuguesa permite aos clientes avaliarem as diferentes soluções no mercado e contratar os seguros pretendidos. Para além disso, o utilizador recebe sugestões personalizadas, de acordo com as suas necessidades, interesses, ocupação profissional e hobbies.

O objectivo da empresa, segundo Ana Teixeira, co-fundadora da Mudey, passa por revolucionar o mercado de seguros, devolvendo ao consumidor o controlo total do processo.

«Os seguros estão geralmente associados a burocracias pesadas, muita documentação, longos tempos de espera e linguagens complexas. A nossa plataforma traz simplicidade, acessibilidade e transparência ao processo de compra e gestão de seguros, permitindo ao consumidor uma gestão autónoma e informada», explica Ana Teixeira

Actualmente, a plataforma permite comprar e gerir dez seguros de forma automática e sem intervenção humana: vida, saúde, viagem, acidentes pessoais, bicicleta, trotinete, drones, crianças, família e dentário. O objetivo é continuar a diversificar e atravessar fronteiras.

«Estamos em fase de arranque e a nossa prioridade neste momento é afirmar a Mudey no mercado nacional, alcançando a meta de 5000 utilizadores até ao final do primeiro ano. Mas temos ambição de internacionalizar o conceito para os mercados da América do Sul e Estados Unidos da América, onde temos já contactos pré-estabelecidos», reforça Ana Teixeira.

Com uma ronda de investimento inicial de 720 mil euros, a Mudey contou com financiamento de investidores sediados em Portugal, Brasil e Estados Unidos da América.

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