MTV transmite vídeos de fãs em plataforma online

A MTV Internacional adoptou uma nova assinatura tendo evoluído, como o próprio canal diz, de “I Want My MTV” para “I Am My MTV” e a explicação é simples. O canal de música quer ter uma relação mais próxima com os fãs e dar-lhes a oportunidade de participarem activamente na produção de conteúdos para a MTV.

A solução encontrada para este objectivo é o MTV Bump, uma plataforma online desenvolvida em parceria com a B-Reel Creative que permite colocar on-air nos canais MTV e em menos de duas horas os vídeos publicados no Instagram e Vine ou partilhados no Twitter com a hashtag #MTVbump. Os vídeos estão a ser escolhidos através de um sistema de gestão de conteúdos que permite filtrá-los de acordo com relevância local e para a cultura pop e ainda tendo em conta o número de fãs que a página que partilhou o vídeo tem.

Para começar, o canal pediu a alguns nomes conhecidos que fizessem um vídeo para estrear a plataforma. Em Portugal, o humorista Diogo Faro e o apresentador e músico Diogo Dias foram dois dos escolhidos para arrancar com o MTV Bump.

A MTV aproveita o momento também para anunciar o Art Breaks, projecto que levará trabalhos de video art de novos artistas ao encontro dos espectadores de todo o mundo e ainda a imagem renovada das promos do canal que tornam-se, agora, mais curtas e mais visuais.

A última novidade dá pelo nome de MTV Canvas e ainda não foi lançada oficialmente. Prevista para este Verão, a plataforma está a ser desenvolvida em parceria com a To.Be e consistirá num álbum de stickers que estará disponível para os fãs da MTV criarem os seus próprios trabalhos de artes visuais com um toque de música.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Colaboradores da Altice caminharam pela Associação Acreditar
Automonitor
Carro do Ano 2020: Qual dos 24 candidatos irá suceder ao Peugeot 508?