MTV e Durex põem jovens a falar sobre sexo

MTV_2A Fundação MTV Staying Alive e a marca de preservativos Durex uniram forças na luta contra a SIDA e os mitos da sexualidade e lançaram a campanha global “Someone Like Me”, que incentiva os jovens de todo o mundo a participarem numa discussão aberta sobre o tema da educação sexual.

A campanha visa “dar voz aos jovens de todo o mundo, promovendo um diálogo aberto sobre como melhorar a educação para a sexualidade. Uma linguagem sincera, inspiradora, divertida, mas também verdadeira, que irá permitir partilhar dúvidas comuns a todos os jovens, bem como medos e esperanças”, explicam as duas entidades em nota de imprensa. “Provocante e cativante, o slogan ‘Alguém Como Eu’ tem como propósito conduzir os jovens a uma atitude realista e positiva na prevenção e luta contra a SIDA, demonstrando que não estão sozinhos”, acrescentam.

A campanha está patente em vários canais digitais de todo o mundo que tenham os jovens como público-alvo, nas redes sociais Facebook, Twitter e Youtube e num site criado para o efeito, onde os jovens de todas as nacionalidades podem partilhar as suas próprias histórias e opiniões. No dia de hoje será ainda transmitido, pelas 22h, o documentário “My Sex Life and Everyone Else’s”, dedicado à temática da sexualidade e à sensibilização dos jovens para o tema.

Além destas iniciativas, a Fundação MTV Staying Alive e a Durex vão promover duas acções de sensibilização este fim-de-semana. No sábado, entre as 17h e as 19h30, terá lugar uma acção de rua no Bairro Alto e no Chiado, com o objectivo de “mudar a forma como falamos sobre sexo”, dizem as promotoras, sem adiantar pormenores. E no domingo haverá uma acção na estação de comboios da Amadora, juntamente com a Associação Bué Fixe. Ambas as iniciativas vão contar com a distribuição de preservativos e a presença de artistas MTV Linked e outras figuras públicas.

A nível internacional, a Fundação MTV Staying Alive e a Durex vão organizar festas em sete cidades (Sidney, Xangai, Singapura, Moscovo, Berlim, Cidade do México e Bogotá) no dia 30 de Novembro.

Veja aqui o vídeo de apresentação da campanha:

E um dos primeiros testemunhos partilhados:

Artigos relacionados