MTV apela a sexo seguro com história animada

A campanha deste ano da Fundação MTV Staying Alive em prol da prática de sexo seguro tem como protagonista um cão. Chama-se Dick e é produto das ilustrações da dupla Mrzyk & Moriceau, que desenha toda campanha.

“Dick, o Cão” conta a história de um animal de estimação e do seu dono que tenta controlar a paixão do amigo de quatro patas por buracos. A campanha, que conta ainda com criatividade da Ogilvy & Mather Hong Kong e música de Woody Guthrie, é lançada hoje, por ocasião da celebração do Dia dos Namorados – ideal para consciencializar os mais jovens relativamente à utilização do preservativo.

«A campanha dirige-se a um público que se sente feliz por se envolver neste tópico tão sensível», explica Georgia Arnold, senior vice president of Social Responsability da MTV International e executive director da MTV Staying Alive Foundation. O objectivo é que “Dick, o Cão” cause impacto através do sorriso, tornando-se potencialmente viral.

A campanha está a ser divulgada em 50 países através da televisão e plataformas digitais. Desta forma, a fundação da MTV poderá alcançar um número maior de jovens da geração pós-SIDA que, paradoxalmente, ainda enfrentam um número significativo de casos de infecções do vírus VIH.

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