MSC Cruzeiros lança campanha global

Gianni Onorato, chief executive officer da MSC Cruises, diz que o objectivo da empresa é duplicar o seu tamanho nos próximos seis anos e que, para tal, também o posicionamento tem de evoluir. É neste cenário que a MSC Cruzeiros lança uma campanha de comunicação global que já está no ar em Itália, França, Alemanha e Espanha.

“Not Just Any Cruise” resulta do trabalho da McCann Worldgroup mas também da parceria formada com o realizador britânico Daniel Barber e com o compositor italiano Ennio Morricone, que criou de raiz a banda sonora da campanha. A campanha conta com três filmes publicitários: “Goa”, “Nota” e “Tomate”.

«O novo posicionamento apresenta-se como uma evolução dos nossos valores fundamentais», acrescenta Gianne Onorato. É por isso que a campanha tem como base a herança da marca mas sempre com os olhos postos no crescimento mundial da mesma. Neste momento, a MSC Cruzeiros tem em curso um plano de investimento de 5,1 mil milhões de euros que permitirá duplicar a capacidade da sua frota e colocar sete novos navios de próxima geração a navegar. Estes navios contam com o apoio da Samsung.

A criação do novo posicionamento passou ainda por dois momentos, como é explicado em comunicado. Primeiro, a empresa pensou em focar-se no estilo de vida mediterrâneo, reforçando “o conforto, humanismo e acessibilidada de uma companhia familiar privada, juntamente com a incomparável experiência marítima da MSC Cruzeiros enraizada nos 300 anos de tradição marítima familiar”.

A este conceito juntou-se um outro que surgiu de um inquérito realizado aos passageiros e potenciais clientes da MSC Cruzeiros. A pesquisa revelou que os mesmos “percepcionam a experiência MSC Cruzeiros como sendo distintivamente mais elegante, profissional e de maior confiança do que qualquer outra companhia de cruzeiros». O resultado final é fruto da união destas duas ideias.

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