MSC apresenta o primeiro robot bartender no mar

A MSC Cruzeiros apresentou o Rob, o primeiro bartender robótico humanoide que vai estar a bordo de um cruzeiro. O robot vai fazer parte da tripulação do MSC Virtuosa, quando este começar a navegar, a partir de 16 de Abril.

Esta é apenas uma das novidades do MSC Starship Club Lounge, um espaço que pretende proporcionar aos passageiros do MSC Virtuosa uma experiência futurística imersiva, como se estivessem numa nave espacial. Trata-se de uma experiência integrada de bar e entretenimento, equipada com tecnologias de última geração, incluindo hologramas 3D, uma parede de arte digital imersiva e uma mesa interactiva digital de 12 lugares.

Quanto ao Rob, irá misturar e servir cocktails exclusivos, alcoólicos e não alcoólicos, e inúmeras bebidas personalizadas, enquanto interage com os convidados – tem uma voz própria, fala oito línguas (incluindo português) e até simula as expressões humanas. «As aptidões e a capacidade de resposta emocional de Rob, juntamente com bartenders vestidos como se tivessem acabado de sair de um filme de ficção científica, com o suporte do ambiente e da tecnologia envolvente, vão garantir que o MSC Starship Club seja uma atracção de visita obrigatória para todas as idades», sublinha a MSC Cruzeiros em nota de imprensa.

De acordo com a companhia, os hóspedes poderão usar cockpits digitais verticais para fazerem os seus pedidos. Depois, o Rob irá pôr mãos à obra e utilizar as suas aptidões robóticas para preparar os cocktails.

O MSC Starship Club levou quase seis anos a ser construído, desde o primeiro conceito original. «A MSC Cruzeiros está continuamente de olhos postos no futuro à procura de inspiração para a experiência do hóspede, procurando novas formas de utilização da tecnologia mais recente para criar algo único, desenvolver inovações a bordo e elevar a oferta dos hóspedes a um próximo nível», frisa a empresa.

Quem quiser interagir com o Rob só tem de aguardar uns meses: o MSC Virtuosa tem chegada prevista a Lisboa entre Setembro e Novembro deste ano.

Ler Mais
pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...