Movimento de Defesa da Vida (MDV) lança campanha “Caminhadas pelas Famílias”

Entre 5 e 12 de Setembro, o Movimento de Defesa da Vida (MDV) vai promover uma campanha que visa apoiar famílias vulneráveis. Sob o mote “Caminhadas pelas Famílias”, será possível participar em caminhadas solidárias que têm como objectivo sensibilizar a população em geral para a importância da família.

Nesse sentido, o valor da inscrição na actividade reverterá a favor do Proejcto Família, que envolve a criação de uma bolsa de apoios de emergência, como aquisição de alimentos ou consultas médicas.

As “Caminhadas pelas Famílias” não têm localização fixa: qualquer pessoa pode participar a partir de qualquer ponto geográfico, desde que concluam um percurso de três quilómetros. Para comprovarem a sua participação, deem publicar fotos da caminhada nas redes sociais, utilizando o hashtag #caminhadaspelasfamílias e identificando o MDV.

As inscrições estão abertas até 11 de Setembro, mas quem se juntar à campanha até hoje, 30 de Agosto, receberá uma garrafa de água reutilizável e dobrável (stock limitado a 100 unidades).

«Para além do apoio técnico que prestamos às famílias que acompanhamos, em algumas famílias economicamente mais vulneráveis vão surgindo outros pedidos, sobretudo de bens essenciais (alimentos, fraldas, leite e outros produtos para bebé) que temos de colmatar. Desta forma, deixamos o apelo para que todos participem nesta campanha, de forma a podermos, em situações de crise, dar uma resposta imediata a estas famílias», explica Carmelita Dinis, directora executiva do Movimento de Defesa da Vida.



Artigos relacionados


PUB
loading...