Moullinex e Quim Albergaria no casamento da Musa e Jameson
A Musa e a Jameson Caskmates vão casar, mas não serão as únicas. As duas marcas estão a desenvolver um novo projecto dedicado a combinações improváveis e decidiram convidar alguns artistas a participar. Moullinex e Quim Albergaria são os primeiros desafiados a unir talentos.
Apelidado de “Casório”, o projecto tem por base o ritual shot & beer, que junta whiskey e cerveja, neste caso Jameson Caskmates e Musa. Transposto para a música, resulta na apresentação de duplas de artistas portugueses cujos caminhos provavelmente não se cruzariam.
A primeira sessão do projecto “Casório” está marcada para 5 de Abril e juntará a electrónica de Moullinex ao rock de Quim Albergaria. Ao todo, serão nove meses de casamentos, sempre na Fábrica da Musa, no bairro lisboeta de Marvila. A entrada é livre.
Gonçalo Pereira, group Brand manager e responsável por Jameson na Pernod Ricard Portugal, explica que um dos obectivos da iniciativa é proporcionar aos consumidores uma nova experiência de consumo. De acordo com o responsável, a parceria com a Musa e a organização destas sessões deverá reforçar a divulgação do ritual Jameson Caskmates & Beer, que pretendem desenvolver em Portugal.
Já Nuno Melo, co-fundador da Cerveja Independente Musa, sublinha como as duas marcas têm uma forma de estar semelhante, assente na descontração e criatividade. «Com o ‘Casório’, aliamos esta sintonia entre marcas ao lado indie musical que gostamos de promover e vamos tentar criar algo revolucionário no panorama da música nacional», conta.
Foto de Ana Viotti