Motto: projecto de mentoria para jovens portugueses procura apoio de marcas

Há um novo proejcto de mentoria para jovens que tem como objectivo garantir que qualquer pessoa, independentemente da classe social, limitação emocional ou eocnómica, tem a oportunidade de ser encaminhada para uma vida intelectual de melhor qualidade e para o mercado de trabalho. Trata-se também de uma questão de motivação e consciencialização para o futuro.

Sob o mote “For a better view of your life”, a Motto está pensada para jovens dos 13 aos 29 anos, embora o intervalo de idades não seja estanque. Certo é que se dirige a quem tem, habitualmente, menos oportunidades, já que este tipo de projectos de mentoria são, muitas vezes, vocacionados para classes económicas mais favorecidas ou executivas.

São bem-vindos todos os jovens que necessitem de clarificar as opções de vida, trabalho e carreira. No processo de mentoria, poderão contar com o apoio de Sofia Tavares, fundadora da Motto e CEO da Be Present, e Adriana Coutinho, actualmente directora de Marketing da ManWinWin Software e também fundadora da Motto.

Considerando as características dos jovens a que a Motto pretende chegar, o projecto apresenta-se também como tendo uma vertente solidária que é possível graças ao contributo de várias empresas – sendo que o valor minimo de contribuição é de 295 euros (+IVA), correspondente à oferta de seis sessões de mentoria.

«O que mais precisamos é do contributo financeiro das empresas dado que já vamos com 53 jovens a receber mentoria a titulo totalmente voluntário por mim e pela Adriana e não conseguimos alocar mais por via de obviamente se tornar insustentável», conta Sofia Tavares, em comunicado. Real Atunara, Well’s de Campo de Ourique, Nobre, Be Present e EFFECT são algumas das empresas ou negócios que já se associaram à Motto, algumas delas através de apoio financeiros, outras com a cedência de instalações ou material de higiene, por exemplo.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...