Mostrar um país diferente

MARKETEER CONTENTS

A Excelência de Portugal, empresa especializada em destination marketing e comunicação, uniu esforços com a organização Red Carpet Enterprises & Concierge Club para criar e levar a efeito o evento Luxury Portugal Gourmet Forum. «Inovador e único no género em Portugal, este projecto teve como objectivo primordial promover o País como um destino de luxo com enfoque no gourmet, perfeito para viagens de luxo, incentivos e eventos corporativos », referiu a organização.

Evento inovador e único que teve como objectivo mostrar a Excelência do destino Portugal Mostrar um país diferente Para tal, juntou três players da indústria do turismo, como Susanna Tocca, profissional de Destination Management responsável pelo programa social com a “Excelência de Portugal, Associados na Excelência Lda.”; Alan Rogers, da Red Carpet Enterprises &Concierge Club, expert no target market do Reino Unido, com conhecimento da realidade profissional de muitos dos buyers convidados, e o Palácio Estoril Hotel, Golf & Spa, a unidade hoteleira parceira do projecto escolhida por ser um dos hotéis nacionais mais emblemáticos e representada pelo seu sales manager, André Araújo e Sá.

Um mundo de experiências O projecto trouxe a Cascais 15 buyers do Reino Unido seleccionados por Alan Rogers, que se reuniram no Hotel Palácio Estoril entre 7 a 10 de Novembro último. Durante três dias, foi criado um programa exclusivo para que os buyers pudessem partilhar com 10 hoteleiros e luxury suppliers portugueses experiências únicas no destino, focadas na gastronomia, nos vinhos e no mar. «O programa foi cuidadosamente desenhado para proporcionar experiências únicas ligadas à gastronomia, aos vinhos e ao mar, mostrando desta forma ao mercado britânico a região de Cascais como um destino de luxo, sendo que até então a maior parte dos clientes não fazia ideia das estruturas, actividades e experiências gourmet que são disponibilizadas a uma clientela exigente no destino Cascais/Sintra/Estoril.» Desde passeios de barco de Cascais até Lisboa, viagens de helicóptero em Algés e Belém, a condução de 12 automóveis clássicos, passando por Sintra até Mafra, e finalizando com uma degustação de produtos gourmet na Quinta de Santana, as actividades foram diversificadas.

Dar a conhecer Cascais Na base do evento esteve a intenção de promover o destino Cascais como um destino de luxo e gourmet, «permitindo aos participantes (profissionais da indústria hoteleira e aos agentes de viagens) partilharem experiências únicas e fazerem networking durante três dias», refere fonte da organização. Um dos principais objectivos do Luxury Portugal Gourmet Forum foi alavancar o negócio de viagens de luxo, casamentos e viagens de incentivo no destino Cascais, tendo sido para tal seleccionados buyers de elevado nível de perfil.

«Procurou-se ter um misto de agências que organizam viagens de incentivo, viagens individuais “taylor made” e “weddingplanners”», esclarece a organização. De referir que os buyers vieram exclusivamente do Reino Unido, por ser este um dos principais mercados do destino Cascais, «estando, no entanto, previstas outras acções para o mercado francês e escandinavo». De facto, sobre se o evento se irá repetir, revela a organização que, «ao longo do ano, se irão realizar as mais diferentes actividades de promoção, não apenas na zona de Cascais, mas um pouco por todo o País».

Artigos relacionados