Mosca ganha novas asas: Francisco Marques da Silva e António Choon Dias assumem liderança criativa

Em TrânsitoNotícias
Marketeer
21/10/2025
16:48
Em TrânsitoNotícias
Marketeer
21/10/2025
16:48


Partilhar

A Mosca, agência de publicidade fundada por Manuel Soares de Oliveira, entra numa nova fase estratégica com o reforço da sua liderança. Francisco Marques da Silva é o novo COO & Client Lead, e António Choon Dias assume a função de Diretor Criativo & de Estratégia — uma dupla que promete dar novo fôlego à agência e consolidar a sua visão “publicitariamente incorreta”.

Este movimento marca o início de um reposicionamento estratégico que pretende equilibrar estratégia, criatividade, gestão e relação com clientes, mantendo o foco nas pessoas e na emoção como motores da força criativa.

Com uma postura assumidamente ousada, a Mosca quer continuar a distinguir-se num mercado que considera “cada vez mais neutro e refém de algoritmos e métricas”.

Francisco Marques da Silva, com uma carreira em publicidade e gestão de clientes desde 2005, passou por agências como Leo Burnett, Fuel, McCann Lisboa, Publicis Emil e Nossa, onde foi Diretor de Contas nos últimos seis anos. Na Mosca, será responsável pela gestão estratégica, operacional e de clientes, coordenando equipas, contas-chave e o desenvolvimento de novos negócios.

António Choon Dias, que agora assume a direção criativa e estratégica, traz uma experiência híbrida e premiada como estratega e copywriter. O seu percurso inclui passagens por Dentsu Creative Iberia, Uzina e FCB, e o seu objetivo passa por amplificar a essência criativa da Mosca, introduzindo um pensamento estratégico transversal e potenciando novas oportunidades de crescimento.

“Depois de mais de dez anos no mercado, sentimos que era o momento de trazer uma nova visão para a Mosca. A entrada do Francisco e do António é um excelente ponto de partida para novos voos — uma dupla aposta em talento que vai renovar a forma como a agência opera, se relaciona com clientes e pensa criatividade”, afirma Manuel Soares de Oliveira, CEO e Fundador da Mosca.

Com esta nova liderança, a Mosca reforça a sua ambição de continuar a ser uma agência de destaque, centrada em criar publicidade impossível de ignorar — humana, emocional e sem medo de desafiar o status quo.




Notícias Relacionadas

Ver Mais