Morreu Fernando Magalhães Crespo, ‘o senhor engenheiro’ do Grupo Renascença Multimedia

Morreu o engenheiro Fernando Magalhães Crespo, Presidente Emérito do Grupo Renascença Multimédia. 

Durante mais de 30 nos, o engenheiro integrou o Conselho de Gerência da Rádio Renascença. Primeiro como gerente, mais tarde como vice-presidente e em 2005, na altura da sua reforma, foi nomeado Presidente Emérito, pelo então Cardeal-Patriarca de Lisboa, D. José Policarpo.

Uma nomeação em homenagem aos serviços prestados à Renascença e à Igreja Portuguesa.  

Intenso lutador e homem de fé, Magalhães Crespo desempenhou um papel crucial na luta pela libertação da Renascença, ocupada pela extrema-esquerda nos anos quentes da Revolução. Em entrevista à Renascença em 2018, Magalhães Crespo lembrou o período do Processo Revolucionário em Curso (PREC) como um período “caótico”. 

Os anos seguintes foram de forte desenvolvimento do projeto da Renascença, conduzindo-a à liderança e ao lançamento de novos canais como a RFM e a MEGA HITS.

No aniversário dos 82 anos da Renascença, foi homenageado internamente com a atribuição do seu nome a uma das salas do novo edifício para onde o Grupo Renascença Multimédia se mudou, em maio de 2016.

Para o Presidente do Conselho de Gerência do Grupo Renascença Multimédia, Cónego Paulo Franco, “esta é uma hora de agradecer (…) uma personalidade fortíssima, uma personalidade de liderança, uma personalidade que abraça causas acima dos seus interesses pessoais, sempre numa atitude de serviço e luta pela verdade e pela liberdade, pelo bem e pela causa da comunicação social portuguesa, que ficará mais pobre, mas também indelevelmente marcada pela presença desta figura na nossa história (…) O Grupo Renascença Multimédia reage com uma profunda gratidão”.