MOP promove Cannes Lions Review
A MOP (Multimédia Outdoors Portugal) anunciou o regresso do Cannes Lions Review, uma apresentação e exposição dos trabalhos vencedores em Cannes, num evento que se realiza entre 21 e 23 de Outubro na Estufa Fria, em Lisboa.
Sob o tema “Front Runners”, este evento contará com várias palestras e debates. Esta temática consiste numa “analogia aos atletas de topo, que tal como os criativos e as marcas, devem ser mais rápidos, flexíveis e simultaneamente fortes e focados”, segundo explica a MOP em comunicado de imprensa. As sessões de debate serão efectuadas com base nas áreas da criatividade, tecnologia e branding e irão contar com nomes da indústria criativa a nível nacional e internacional. Alguns assuntos abordados serão storytelling, programatics e os novos desafios no planeamento de media, big data, potencial e forma de o usar mobile e o papel das marcas na mudança de paradigma social.
Serão também apresentados os trabalhos vencedores de Grand Prix e Leão de Ouro na 61ª edição do Festival Cannes Lions. Alguns dos trabalhos premiados consistem na animação 3D da ONG Terre des Hommes, um filme da Chipotle e uma campanha da Harvey Nichols.
«O objectivo do Cannes Lions Review é mais uma vez dar a conhecer os trabalhos premiados este ano com o “Grand Prix” e o “Leão de Ouro” a profissionais do mercado e ao público em geral. Paralelamente, queremos apelar aos estudantes do sector e escolas especializadas a conhecerem, gratuitamente, o que de melhor se faz em comunicação. Este será um espaço de encontro com a indústria da criatividade, com os principais profissionais e de debate das principais tendências no sector», refere Vasco Perestrelo, CEO da MOP.