Montez Champalimaud relança marcas de vinhos

Nas mãos da 5.ª geração da família, a casa Montez Champalimaud pretende fazer retornar os vinhos Quinta do Côtto e Paço de Teixeiró aos seus tempos áureos. Para tal, apresenta uma nova gestão cheia de ideias e o rebranding das duas marcas.

Texto de Daniel Almeida

Em 2004, a casa Montez Champalimaud tomou uma decisão que surpreendeu o mercado, ao substituir a rolha de cortiça pelo sistema screw-cap (tampa de enroscar) em todas as garrafas, tendo sido uma das primeiras empresas nacionais a fazê-lo. Além de razões financeiras, a decisão, argumentava, pretendia combater os efeitos do TCA, um composto químico que pode ser encontrado na cortiça e que está relacionado com os desvios sensoriais que originam o aroma/gosto a mofo no vinho. Só no ano passado é que voltou a integrar a rolha de cortiça natural em todo o portefólio.

Para ler o artigo na íntegra consulte a edição de Novembro de 2018 da revista Marketeer.

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