Montepio desvenda nova imagem
A Caixa Económica Montepio Geral (CEMG) desvendou uma nova imagem e posicionamento, juntamente com uma transformação digital que visa simplificar e tornar mais eficiente a experiência do cliente.
A nova imagem, desenvolvida pela Label, pretende ser mais moderna e jovem, tendo como objectivo mostrar um banco próximo e melhor preparado para estar à altura das exigências das famílias, da economia social e das PMEs. Faz-se também acompanhar por uma novo posicionamento, resumido na assinatura “Só um banco diferente nos leva mais longe”.
«Uma nova imagem, mais clara e luminosa, que representa inovação e modernidade, com a qual pretendemos estar mais perto dos nossos clientes. Os balcões são um ponto importante do relacionamento com o cliente. Temos estudos que apontam que este é um dos factores mais importantes relativamente à proximidade com os mesmos. Temos uma relação de muita proximidade e fidelização com os nossos clientes pelo que era necessário fazer este esforço», afirma José Félix Morgado, presidente do Conselho de Administração Executivo da CEMG. Para tal, a CEMG está a reformular a imagem dos seus balcões, introduzindo as tendências tecnológicas mais recentes, tais como montras digitais exteriores e painéis de comunicação no interior. Relativamente à criação de uma aplicação mobile do Montepio, José Felix Morgado refere que «vão surgir novidades nesse aspecto». Para esta estratégia o Montepio recorreu à Everis para o desenho tecnológico, cabendo a arquitectura dos balões à Intergaup.
O responsável refere que o objectivo passa por levar a nova imagem aos mais de 300 balcões Montepio, procedendo também à já mencionada transformação digital, tendo sido traçado um plano a três anos, com um investimento inicial de seis milhões de euros.
Texto de Rafael Paiva Reis