Monte Velho celebra 30 anos com nova imagem

O Monte Velho comemora 30 anos e para celebrar o aniversário apresenta uma nova imagem, “mais simples e elegante”, que se alinha com a estratégia de construção de valor de marca e com o seu futuro, explica a insígnia, em comunicado.

Entre várias propostas desenhadas em parceria com o Studio Eduardo Aires, foram testadas três versões diferentes dos rótulos num conjunto de 1300 consumidores regulares de vinho, bem como junto dos mercados de exportação, clientes, parceiros e colaboradores internos.

«Na sua essência, a imagem de Monte Velho mantém a coerência tipográfica e a unidade visual que tem desde a sua origem. Esse património, já consolidado no mercado e muito identitário, foi respeitado e organizado para que a comunicação se concretize de uma forma organizada, respeitando a relação de confiança e de valor dos mercados existentes. Em síntese, o design apenas interpretou, respeitou e deu continuidade à expressão visual do icónico Monte Velho», explica o designer Eduardo Aires.

Por sua vez, Nuno Cabral, Chief Marketing and Sales officer do Esporão, diz que queriam «simplificar sem perder identidade, assegurando a sua evolução sem perder a afinidade da marca com as pessoas».

Artigos relacionados