Mondelēz International vai investir mais 600 milhões de dólares no programa Cocoa Life
A Mondelēz International vai investir uma quantia adicional de 600 milhões de dólares no programa Cocoa Life, totalizando mil milhões de dólares investidos desde o lançamento da iniciativa, em 2012. O objectivo é aumentar o volume de cacau em escala e trabalhar com cerca de 300 mil agricultores, impulsionando uma colaboração sectorial inovadora para ajudar a enfrentar os desafios sistémicos, entre eles, os ambientais e os direitos humanos, melhorando a subsistência dos produtores de cacau.
«Como uma das principais empresas mundiais de snacks, é prioritário continuar a produzir os nossos ingredientes mais importantes, como o cacau, e o Cocoa Life está no centro dessa estratégia», afirma, em comunicado, Dirk Van de Put, chairman & CEO da Mondelēz Internacional. «Embora estejamos entusiasmados com a promessa dos nossos investimentos, apelamos a mais esforços e acções em todo o sector para motivar um maior impacto, incluindo novas parcerias público-privadas, sendo que o nosso objectivo é impulsar uma colaboração pioneira que ajude a produzir cacau.»
Até 2030, o programa Cocoa Life pretende ainda aumentar o número de famílias agrícolas com mais rendimentos e qualidade de vida, melhorar os sistemas de protecção infantil e o acesso à educação nas comunidades Cocoa Life, eliminando o desflorestamento em terras agrícolas, a nível global. As áreas de destaque do programa incluirão:
- Rendimento do agricultor: trabalhar em conjunto para desenvolver um mecanismo que apoie uma remuneração justa para os agricultores e trabalhar com grupos de mulheres que para ajudar a potenciar novas oportunidades de negócio.
- Protecção e Educação da Criança: continuar a ampliar os Sistemas de Monitorização e Extinção do Trabalho Infantil e desenvolver activamente parcerias público-privadas que promovem a melhoria da qualidade da educação.
- Sem Desflorestação: ajudar a reforçar os sistemas de monitorização da desflorestação, promover a agro-florestação (agricultura e utilização de árvores na mesma zona) e conservar as florestas.