Mondelēz Internacional compra Chipita Global para expandir negócio de snacks na Europa

A Mondelēz Internacional, proprietária de marcas como Oreo, Milka, Halls ou Côte D’Or, dá agora as boas-vindas a um novo nome: a Chipita Global passa a fazer parte da multinacional alimentar.

Especialista em produtos de pastelaria e snacks embalados, como os artigos da Chipicao, a Chipita, que chega actualmente a dois mil milhões de consumidores em mais de 50 países, vai permitir à Mondelēz aumentar a oferta do seu portefólio na Europa, indo ao encontro da elevada procura do consumidor por este segmento, segundo explica em comunicado.

«Estabelecer a Mondelēz International na categoria de produtos de pastelaria e snacks embalados através da Chipita Global vai contribuir para acelerar o crescimento em toda a Europa e vai ajudar a expandir a nossa presença num mercado de crescimento acelerado na Europa Central e de Leste», afirma Vince Gruber, presidente da Mondelēz Europe.

As operações da Chipita passam então a ser geridas por uma equipa que integra elementos de ambas as empresas em questão, liderada por Ivo Naydenov, que faz parte dos quadros da Mondelēz há quase duas décadas.

Artigos relacionados