Mondelēz Internacional compra Chipita Global para expandir negócio de snacks na Europa
A Mondelēz Internacional, proprietária de marcas como Oreo, Milka, Halls ou Côte D’Or, dá agora as boas-vindas a um novo nome: a Chipita Global passa a fazer parte da multinacional alimentar.
Especialista em produtos de pastelaria e snacks embalados, como os artigos da Chipicao, a Chipita, que chega actualmente a dois mil milhões de consumidores em mais de 50 países, vai permitir à Mondelēz aumentar a oferta do seu portefólio na Europa, indo ao encontro da elevada procura do consumidor por este segmento, segundo explica em comunicado.
«Estabelecer a Mondelēz International na categoria de produtos de pastelaria e snacks embalados através da Chipita Global vai contribuir para acelerar o crescimento em toda a Europa e vai ajudar a expandir a nossa presença num mercado de crescimento acelerado na Europa Central e de Leste», afirma Vince Gruber, presidente da Mondelēz Europe.
As operações da Chipita passam então a ser geridas por uma equipa que integra elementos de ambas as empresas em questão, liderada por Ivo Naydenov, que faz parte dos quadros da Mondelēz há quase duas décadas.