Mondelēz, antiga Kraft Foods, aposta no marketing móvel

Depois da cisão com o negócio norte-americano de alimentação, a Mondelēz International, Inc., nova designação da Kraft Foods, manifestou a intenção de colaborar com start-ups no desenvolvimento de estratégias de marketing móvel para as suas marcas. Cadbury, Milka, Philadelphia, Trident e Tassimo são alguns dos nomes que compõem o portefólio da empresa.

Chama-se “Mobile Futures” o programa que, de acordo com a Advertising Age, arranca esta semana com a petição de projectos de tecnologias móveis, que a companhia espera lançar dentro de três meses, de forma a apoiar mais de dez das suas marcas. Numa segunda fase, a empresa organizará equipas para trabalhar com as start-ups, de forma a criar projectos móveis de raíz e num prazo de 90 dias. Depois, a Mondelēz apresentará os resultados a investidores.

A empresa prevê investir 10% do seu orçamento de marketing em acções móveis. O seu objectivo é tornar-se um dos maiores anunciantes do meio digital.

Recorde-se que o mercado europeu representa 37% da actividade da Mondelēz International, que registou 13 mil milhões de dólares em lucros (mais de 10 mil milhões de euros). A Europa assume, aliás, um “papel chave” na estratégia global de snacking da companhia, refere a própria.

 
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