Mola Ativism cria B.a.Bá para CML

baba2A agência Mola Ativism foi seleccionada para desenvolver a identidade do novo projecto de ampliação da rede de creches públicas da Câmara Municipal de Lisboa. O projecto dá pelo nome de B.a.Bá, onde está implícito um sentido metodológico de aprendizagem “step-by-step”, e assume-se como o primeiro passo de uma acção que tem por objectivo melhorar a qualidade de vida dos habitantes de Lisboa. A cargo da Mola Ativism ficou ainda a criação da identidade de “O Programa que faz Lisboa crescer” e da brochura institucional.

Na construção do B.a.Bá a Mola Ativism quis apostar numa marca que reunisse os conceitos de «inovação, modernidade, proximidade e simplicidade», como afirma a unidade de design da Ativism em comunicado.

Numa lógica de “quase-pedagogia” a identidade procurou evidenciar a activação da relação com os diferentes targets envolvidos no projecto. Assim, B.a.Bá assinou o processo de desenvolvimento, do conceito à implementação, da construção dos espaços que constituem a rede, das parcerias que o tornam possível, da gestão que o tornará viável e da própria relação de educação/formação entre os promotores e os utentes, ou seja, os pais e as crianças.

O Programa B.a.Bá prevê o aumento da taxa de cobertura das creches da rede pública para 50% das necessidades do mercado e a oferta de 2.500 novos lugares, através da implementação de 76 novas unidades e da requalificação de creches já existentes. Neste momento, os estabelecimentos de ensino que abrangem a faixa etária dos zero aos três anos cobrem apenas 36% das necessidades.

Artigos relacionados