Mojobrands e [IN]COMUM assinam reformulação do Imodávila

Intersecção de formas e cores para delimitar e definir espaços foi o mote da colaboração entre a Mojobrands e a [IN]COMUM ao serem desafiados pela Imodávila para reformular o escritório inserido num edifício emblemático na baixa do Porto.

A agência de branding e activação Mojobrands explica em comunicado que para o projecto se inspiraram no logótipo, “traduzindo-se em formas, volumes e cores que cruzam o espaço pré existente e permitem delimitar e definir a utilização e apropriação dos espaços”.

«O ‘confronto’ entre a pré existência de valor arquitectónico histórico e a introdução de elementos contemporâneos possibilitou a construção de uma narrativa de peças e objectos que se afirmam no lugar ao longo do percurso, resultando numa experiência de utilização e visita memoráveis”, assegura Maria Fontes, founder e directora criativa da [IN]COMUM Design.

«A percepção da linguagem transmitida do ambiente é tão importante quanto o trabalho que é realizado no escritório. A nossa preocupação era ter mais do que apenas um local para trabalhar. O espaço teria que ser motivador, criativo e funcional, onde os nossos colaboradores se sentissem bem. Conseguimos, com este projecto, comunicar a personalidade da Imodávila e criar espaços que permitem ser vividos”, acrescenta Vítor Ávila, administrador da Imodávila.

No que a cores e texturas diz respeito, com este projecto pretendera criar um equilíbrio entre a plasticidade das manchas de cor e a robustez de materiais como a madeira e os elementos metálicos.

«Foi um projecto desafiante e enriquecedor. Espaços focados nas pessoas procuram sempre ir ao encontro das necessidades de quem habita e visita o espaço. E um espaço inserido num edifício tão icónico como este deve sempre preservar memórias e trazer ainda mais valor ao espaço”, finaliza Tiago Barquinha, CEO e director criativo da Mojobrands.

Artigos relacionados