Moderna e exclusiva: Telepizza faz remodelações e promete novidades
Foi há mais de 30 anos que a Telepizza se estreou em Portugal, disponibilizando ao consumidor a entrega à porta de casa com uma frota própria. Agora, está num momento de modernização a todos os níveis – produto, comunicação e experiência –, desvendando a mais recente novidade: as novas pizzas Exclusivas.
A comunicação também não fica atrás e já é visível nas novas campanhas e interacções com os consumidores nos vários formatos em que a insígnia está presente. Bernardo Cortez, do director de Marketing da Telepizza, revela que a aposta é na omnicanalidade, «em que o consumidor tem uma experiência personalizada e integrada em todos os canais».
A promessa para este ano é a de muitas novidades focadas na melhoria desta experiência transversal à marca.
A Telepizza está há mais de 30 anos em Portugal. Qual é o balanço que faz destas três décadas da marca em território nacional?
Têm sido 32 de anos de grande proximidade com o consumidor português.
Chegámos a Portugal com uma oferta claramente diferenciada, inaugurando o canal de Delivery no país com a nossa frota própria. Este foi um passo importante para a marca, mas também para o país, antecipando mudanças no paradigma de consumo de refeições em casa. Isto permitiu-nos rapidamente chegar a uma posição de liderança em Delivery e a uma posição sólida na restauração em Portugal.
Actualmente, somos a terceira marca com maior número de restaurantes no país e continuamos muito próximos do consumidor, tanto na forma como trabalhamos a experiência em todos os canais de consumo, como na inovação que lançamos.
Os últimos anos viram chegar ao país diversos players que competem directa e indirectamente com a Telepizza. Qual tem sido a estratégia adoptada para manter a marca actual e cativante junto dos clientes?
Para a Telepizza a entrada de novos players no mercado é positiva e mostra que a categoria está saudável, sendo sinal de que o nosso país continua a atrair investimento.
Para a marca o segredo tem sido continuar a inovar sem receio de arriscar. Fomos das primeiras cadeias de pizzas em Portugal, pioneiras em Delivery, das primeiras marcas de restaurante com venda em site, em app, tudo isto para melhorar a experiência de consumo do consumidor. Também temos alavancado esta estratégia de disrupção ao nível de produto habituando o consumidor a inovações constantes que o levam a querer experimentar algo novo.
É este DNA inovador e disruptivo da Telepizza que nos diferencia, mas traz consigo a responsabilidade de ouvir continuamente o nosso consumidor e antecipar as tendências de consumo.
A mais recente novidade da marca são as pizzas Exclusivas. O que traz de novo esta categoria àquilo que a Telepizza já oferecia?
Este é um lançamento muito importante para a marca. É um lançamento devidamente cozinhado e preparado, onde investimos o foco necessário para proporcionar uma opção única aos nossos consumidores.
A categoria de pizzas Exclusivas é uma interpretação da marca de uma pizza mais artesanal e rústica. Nas pizzas Exclusivas combinamos ingredientes de qualidade, e exclusivos desta categoria, com o sabor único Telepizza. A diferenciação começa no nosso segredo: a massa. Esta continua a ser feita e estirada manualmente pelos nossos pizzeiros, mas agora é preparada com semôla malteada negra que lhe confere aparência, sabor e textura mais artesanal e rústica.
Esta categoria também difere nos seus ingredientes, tendo todas as receitas uma base de queijo provolone. Conta também com ingredientes únicos como a pancetta, o presunto ou o manjericão.
Qualquer amante de pizza (consumidor Telepizza ou não) irá ficar deliciado com os sabores desta nova categoria.